Causar impacto ao enriquecer as experiências educativas dos nossos filhos

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica 1 e Pré-Escolar de Deserto (APEB1DESERTO) pretende envolver os pais nos desafios da Escola, cooperando com os professores e promovendo atividades para que os nossos filhos aprendam nas melhores condições e cresçam felizes.

Inscreva-se como sócio para receber notícias, no ano letivo 2022/23, sobre a escola e informações sobre iniciativas da APEB1DESERTO

Objetivos

• Cooperar com a Escola na criação das melhores condições possíveis para que os nossos filhos cresçam, aprendam e sejam felizes.

• Promover atividades para os nossos filhos, reportando-as regularmente aos pais e encarregados de educação.

• Envolver os Pais e alunos nos desafios da Escola, procurando identificar necessidades, resolver problemas existentes, propondo melhoramentos.

Motivação

Esta associação procura promover a concretização do direito e dever que assiste aos Pais de participação ativa na educação dos seus filhos, incentivando a comunicação entre pais, alunos, professores e direção da escola e do agrupamento.

A APEB1DESERTO tem como pretensão o envolvimento das famílias na vida da escola e no acompanhamento do crescimento pessoal e social dos seus filhos, assumindo-se como elo de ligação entre Pais e Encarregados de Educação, a Escola e Agrupamento, a Junta de Freguesia de Prazins Santo Tirso e Corvite, os Escuteiros e outras associações da freguesia, bem como o tecido empresarial.

A APEB1DESERTO procura atuar em colaboração com os pais de forma ativa e participativa, numa lógica que não pretende congregar queixas e reivindicações, mas de forma construtiva e positiva colaborar para que os nossos filhos possam usufruir de um direito a um ensino que seja de excelência.

A lógica desta APEB1DESERTO é comunitária, onde cada pai é livre de se propor a contribuir com os seus "talentos", para o enriquecimento e melhoria de condições da Escola e do dia-a-dia dos alunos.

Estatutos

Os estatutos encontram-se publicados em Diário da República, disponíveis aqui.

Independente

Aconfessional

Apolítica

Pluralista